domingo, 14 de maio de 2017

Sobre o Benfica, sobre Fátima e sobre o Salvador.

Uma pessoa habitua-se a ver só desgraças no telejornal.
Mas por estes dias, a única coisa menos boa vista na televisão (por mim) foram os festejos do Benfica. Sou portista desde sempre. Na minha adolescência, venerava os jogadores de futebol do Porto. [E os BackStreet Boys e os Excesso!] 
Independentemente da minha cor clubística, o Benfica  foi o merecido campeão deste ano. Soube aproveitar quando o Porto não aproveitou. Custa-me ver a "falta de alma" de alguns jogadores mas é o que temos. Gosto do Nuno Espírito Santo mas não posso negar que o treinador do Benfica parece-me alguém que merece esse sucesso. E não me venham falar das arbitragens. Não é isso que justifica o título de campeão do Benfica. 

À parte disso, os telejornais falam da vitória do Salvador. E eu, devo dizer, tinha as minhas dúvidas. Portugal estava rendido. Mas a Europa?! Toda a gente dizia que ele era o favorito mas não estava a imaginar votações de pessoas que não percebem uma palavra de português. Sim, o sentimento está lá mas no meio de tanto show of que é este festival, tinha as minhas dúvidas se iriam presentear o moço com tal prémio. Ainda bem que me enganei. 

Outro ponto alto destes dias foi a presença do Papa no nosso país. Dei por mim colada à televisão a ver tudo o que era reportagem sobre a visita deste grande homem.  

A parte chata de tudo isto?
Dentro de dias, os telejornais voltam ao normal. Com as notícias tristes que têm de ser divulgadas mas que nos põem a pensar que raio de mundo está a formar-se. Mas até lá, há que aproveitar a maré boa que os portugueses estão a atravessar. 

5 comentários:

J* disse...

Tal e qual! Eu também sou portista, por isso a vitória na Eurovisão serviu me para "esquecer" que o Benfica foi campeão!!!
Ainda assim este fim de semana foi em grande para Portugal!
https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

Gorduchita disse...

Foi um fim de semana com energia positiva, acima de tudo!

Linhas Cruzadas disse...

É bom ver que há portistas com bom senso e que sabem ver para mais do que um lado ;)

Cisca disse...

Eu era apaixonada pelo Kevin!! :P

Blogger disse...

There is SHOCKING news in the sports betting world.

It's been said that any bettor must watch this,

Watch this now or quit placing bets on sports...

Sports Cash System - SPORTS BETTING ROBOT